O motivo:
Ao me aventurar novamente na maternidade percebi algumas mudanças.
A quantidade de produtos oferecidos aumentou muito, o que me confundiu e me fez gastar mais do que devia em produtos, ou desnecessários, ou super caros e nada eficientes.
Comecei a pensar em quantas outras mães passam pelo mesma situação. O dia a dia tão agitado que temos x necessidade de suprir as demandas das crianças que vão crescendo, e em cada nova fase tem necessidades diferentes as das fases anteriores.
Resultado: Não paramos de comprar!
Não temos tempo pra pesquisar sobre as melhores opções e acabamos descobrindo se o que compramos funciona ou não somente na prática. E quando o produto não funciona o não cumpre as nossas expectativas, nem sempre temos tempo e energia pra enfrentar uma troca ou um pedido de devolução.
Assim surgiu a idéia deste blog. Partilhar com as mães minha experiências, descrevendo os produtos que comprei e deram certo, e os que joguei dinheiro fora.
Vou incluir no meu relato absolutamente tudo, desde mamadeiras, chupetas, carrinhos de passeio, cadeirões para carro, travas de segurança para gavetas e portas, produtos de higiene, lojas (atendimento e dificuldade de troca/devolução) até brinquedos.
Conto com a colaboração de vocês. Quero usar este espaço também para troca de experiências.
Apesar de não ser recomendado, coloquei o protetor de berço. Segue minha experiência:
ResponderExcluirQuando fiz o kit de berço foquei só no modelo a nas cores que queria. Não prestei atenção no "recheio" dos protetores de berço. Os meus são de feltro. Fica super fofinho, mas nada prático porque foi murchando ao longo do tempo e os bichinhos que foram aplicados ficaram com carinha de triste, olhando pra baixo...
Agora descobri que posso trocar por uma placa de espuma, que além de proteger melhor o bebê, fica retinho. Vou trocar.
Amanha posto uma foto pra vcs verem como não fica legal ter um protetor de berço todo desmininguido..